- Botox
- Drug delivery
- Eletroderme
- Orientações aos pacientes
- Microagulhamento
- Peelings químicos
- Preenchimentos
- Tratamento da flacidez com Exilis
- Tratamento da flacidez com Ultraformer III
- Tratamento de celulite com X – Wave
- Tratamento de queda de cabelos e calvície
- Tratamentos com laser e luz
- Exilis Ultra Femme – Rejuvenescimento Íntimo
O que é o microagulhamento?
Também conhecido por Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA), o microagulhamento é um procedimento dermatológico baseado em diversas agulhas bem pequenas que perfuram as camadas da pele para estimular o colágeno.
O tratamento pode ser realizado através de diferentes técnicas – desde pequenos rolos que sustentam as agulhas (DERMAROLLER) ou equipamentos automáticos, nos quais podemos regular a profundidade das agulhas (MMP) e associar técnicas como a radiofrequência (ELETRODERME).
Para que serve o procedimento?
O microagulhamento pode ser utilizado em diversos tratamentos da pele: rejuvenescimento, cicatrizes de acne, estrias, flacidez, calvície e melasma.
Como é feito o microagulhamento?
A área a ser tratada é higienizada e anestesiada para receber o microagulhamento.
A escolha da técnica é feita pelo dermatologista, que irá utilizar os rolos de agulhas (DERMAROLLER) ou equipamentos automáticos (ELETRODERME ou MMP) de acordo com a necessidade de cada paciente.
Quando os rolos são utilizados, o médico deve escolher previamente o tamanho das agulhas, pois cada rolo tem uma profundidade fixa. Já os equipamentos automáticos, permitem o ajuste do tamanho das agulhas durante o tratamento, podendo regular a profundidade desejada para cada área tratada na mesma sessão.