13 3222-4396 - Whats:13 99650-4396 - contato@espacopeledermato.com.br

Lasers Fracionados

Laser de Co2 Fracionado

shutterstock_129183422

O que é o laser de Co2 fracionado?

O laser de Co2 é um laser ablativo, que causa uma microperfuração na pele provocada pela vaporização da água tecidual, gerando um processo de cicatrização. Este promoverá a contração da pele e formação de colágeno novo (neocolagênese).

Quais são suas indicações?

Este é o tratamento indicado para rugas médias e profundas, rugas periorais, flacidez de pálpebras e contorno facial, cicatrizes de acne ou inestéticas, diminuição de poros e estrias. Este laser também pode ser utilizado para tratamento do fotoenvelhecimento do colo e pescoço. Este laser aquece camadas intermediárias da pele, melhora a textura da superfície cutânea, estimula a remodelação do colágeno e provoca diminuição da flacidez.

Quantas sessões são necessárias?

Para o rejuvenescimento facial e de pescoço são preconizadas em torno de 2 a 3 sessões com intervalos de 2 meses entre elas. Para cicatrizes de acne e estrias podem ser necessárias em torno de 5-6 sessões. Os resultados já são vistos após a primeira sessão.

Como é o tratamento?

O paciente é orientado a chegar com 1 hora de antecedência para aplicação de creme anestésico para assegurar maior conforto durante o procedimento. Após assepsia da pele e proteção ocular, inicia-se a aplicação do laser nas áreas a serem tratadas. Após a aplicação, a pele ficará edemaciada e avermelhada, podendo-se observar alguns pontos com sangramento discreto. Haverá uma sensação de ardência ou queimação, a qual regredirá totalmente em até 1-2 horas com uso de água termal resfriada e máscaras suavizantes. Recomenda-se que o paciente só deixe a clínica ao superar a desagradável sensação inicial de ardor. Serão prescritos os cremes de uso necessário nas primeiras horas, bem como detalhadas instruções por escrito.

Como será a recuperação?

No dia seguinte à aplicação do laser, pode-se observar a face com um discreto inchaço, levemente escurecida e com microcrostas aderidas. A partir do segundo dia espera-se o início de uma descamação espontânea, porém mais intensa e grossa. Recomenda-se intensa hidratação com os produtos prescritos. Em geral, por volta do quarto ou quinto dia já é possível retomar as atividades habituais, respeitando-se os devidos cuidados, como não se expor ao sol diretamente e usar filtro solar do tipo físico. É possível ocorrer um eritema difuso, que irá se resolver em até 15 dias com os devidos cuidados.

Laser de Erbium Fracionado

O que é o laser de Erbium fracionado?

É um laser não ablativo que produz uma desnaturação do colágeno através do calor, criando zonas microscópicas de lesão térmica dermoepidérmica, porém deixando íntegra a epiderme. Estes tecidos iniciam um processo de cicatrização natural e estimulam a produção do colágeno profundo, com uma rápida recuperação.

Quais são suas indicações?

Pode ser utilizado para o rejuvenescimento facial com melhora das rugas superficiais e médias, flacidez do pescoço, tratamento de estrias recentes ou antigas, correção de cicatrizes pós cirúrgicas e de acne.

Quantas sessões são necessárias?

São preconizadas de 3 a 5 sessões, com intervalos mensais. Os resultados aparecem progressivamente a cada aplicação, sendo que a pele continua a melhorar até 6 meses após a última sessão.

Como é o tratamento?

O paciente é orientado a chegar com 1 hora de antecedência para aplicação de creme anestésico para assegurar maior conforto durante o procedimento. Após assepsia da pele e proteção ocular, inicia-se a aplicação do laser nas áreas a serem tratadas. Ao término, o paciente sentirá ardor e queimação leve, os quais regredirão totalmente em até 1 hora com uso de água termal resfriada e máscaras suavizantes. Serão prescritos os cremes de uso necessário nas primeiras horas, bem como detalhadas instruções por escrito.

Como será a recuperação?

Imediatamente após o tratamento, o paciente sente uma sensação que lembra a de queimadura solar, devido ao processo inflamatório instalado. Esta é leve e diminui progressivamente em até 1 hora. No dia seguinte à aplicação, podemos encontrar áreas com leve inchaço principalmente na área das pálpebras. A pele pode assumir um tom levemente bronzeado, que dura em geral 5 a 7 dias porém não impede a pessoa de retornar imediatamente suas atividades habituais, sem a necessidade de repouso ou grandes alterações na rotina diária. As mulheres podem se maquiar e os homens podem se barbear, desde o primeiro dia após o tratamento. Não se deve limpar ou esfoliar a pele vigorosamente para acelerar a eliminação das crostículas. Recomenda-se intensa hidratação com os produtos prescritos e cuidados como não se expor ao sol diretamente e usar filtro solar.