13 3222-4396 - Whats:13 99650-4396 - contato@espacopeledermato.com.br

Depilação a Laser

Depilação a Laser é uma técnica que utiliza a energia do laser para destruir ou enfraquecer os pelos.
Devido a propriedades físicas deste tipo de luz, a energia emitida é absorvida seletivamente pelo pigmento de melanina nos folículos causando um aquecimento que provoca a destruição das células responsáveis pelo crescimento dos pelos . Por isso pelos escuros respondem melhor e pelos claros ou brancos não respondem satisfatoriamente.

Os resultados variam de acordo com a cor da pele, da espessura e da cor do pelo.
Áreas de pelo fino demoram mais a responder e necessitam de mais sessões.
Geralmente recomenda-se de 6 a 8 sessões com intervalos de 30 a 60 dias.

Devido ao calor gerado pelo tratamento, alguns indivíduos apresentam incômodo doloroso leve no local. A sensação de ardência varia de acordo com a pessoa, a área que está sendo depilada, o nível de stress e até mesmo nas mulheres o período do ciclo menstrual.

Recomendações

Pré-depilação:
Evite exposição solar pelo menos 30 dias antes da sessão.
Em áreas expostas, utilize protetor solar constantemente.
Não utilize pinças, ceras e aparelhos para depilar durante o tratamento. Use somente lâmina de raspar.

Pós-depilação:
Evite exposição solar pelo período de 7 dias.
Utilize hidratante na área tratada e pomada anti-inflamatória, quando indicado.
Mantenha o uso constante do protetor solar.
Entre em contato com a equipe médica em caso de aparecimento de bolhas ou casquinhas.